Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Xiaomi tem crescimento de quase 50% na receita

Fabricante chinesa supera expectativas do mercado e avança no setor de mobilidade elétrica e smartphones

A Xiaomi, gigante chinesa da tecnologia, encerrou o quarto trimestre de 2024 com um expressivo crescimento de 48,8% na receita, atingindo 109 bilhões de yuans (cerca de US$ 15,09 bilhões). O resultado superou as expectativas do mercado, que projetavam uma receita de 103,94 bilhões de yuans, segundo a Reuters.

O lucro ajustado da companhia também apresentou um salto significativo, crescendo 69,4% e alcançando 8,32 bilhões de yuans, acima da previsão dos analistas, que estimavam 6,39 bilhões de yuans. O desempenho positivo impulsionou as ações da Xiaomi, que registraram uma alta de 3,3%, refletindo o otimismo dos investidores, especialmente em relação à estratégia da empresa no setor de veículos elétricos (EVs).

Expansão no mercado de veículos elétricos

A Xiaomi vem ampliando sua presença no segmento de mobilidade elétrica, com uma receita de 32,1 bilhões de yuans impulsionada pela entrega de 135 MIL unidades do sedan SU7. Apesar do avanço, o investimento na nova linha de negócios resultou em uma perda líquida ajustada de 6,2 bilhões de yuans. Ainda assim, a empresa segue confiante no potencial desse mercado e na sua capacidade de competir com players tradicionais do setor automotivo.

Crescimento no setor de smartphones

No segmento de smartphones, a Xiaomi consolidou sua posição como o terceiro maior fabricante mundial, registrando um crescimento de 5% nas remessas, totalizando 42,7 milhões de unidades enviadas no trimestre. O desempenho no mercado chinês também se destacou, com um aumento de 29% nas entregas, somando 12,2 milhões de aparelhos e alcançando uma participação de 16%, de acordo com dados da Canalys.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.