O valor da operação não foi divulgado
A operadora brasileira de redes de fast food Zamp anunciou nesta segunda-feira (16) acordo com a Subway International para desenvolver a operação de lojas da rede norte-americana de sanduíches no Brasil.
O contrato foi assinado com a condição de aprovação do negócio pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), afirmou a Zamp
A marca Subway era desenvolvida no Brasil pela Southrock até dezembro do ano passado, quando dificuldades do grupo em recuperação judicial fizeram a Subway International assumir o negócio por meio de uma afiliada no país.
Em comunicado, a Zamp destacou que como nova master franqueada exclusiva do sistema de restaurantes Subway “passará a administrar a rede de subfranqueados dos restaurantes Subway no Brasil, bem como administrar a cadeia de fornecedores de toda rede, e abrir e operar restaurantes próprios do sistema Subway no Brasil”.
“A operação não envolve o Grupo Southrock e não necessita de qualquer aprovação no âmbito de sua recuperação judicial”, afirmou a Zamp em fato relevante ao mercado.
Em junho, a Zamp fechou a compra da operação brasileira de lojas da rede de cafeterias norte-americana Starbucks por R$ 120 milhões.