Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

41 estados dos EUA processam Meta por dano mental a jovens

Governos estaduais e a cidade de Washington (DC) alegam que as redes sociais podem causar problemas psicológicos e sociais, como ansiedade, depressão e distúrbios alimentares

Controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, a Meta foi processada por 41 estados dos EUA e o Distrito de Colúmbia (Washington DC) por danos à saúde mental de adolescentes. Os governo alegam que as redes sociais controlada pela empresa podem causar problemas psicológicos e sociais, como ansiedade, depressão e distúrbios alimentares.

O processo foi aberto na justiça da Califórnia e é o maior já movido contra a Meta por esse motivo. Os estados afirmam que a empresa “alterou a realidade psicológica e social de toda uma geração de jovens americanos”.

Uma das principais alegações do processo é que as redes sociais da Meta incentivam comportamentos tóxicos ao lançar recursos como “Curtir”. Haveria falhas graves de compliance ou mero desleixo na remoção de conteúdos nocivos, como cyberbullying, discursos de ódio e incentivos aos distúrbios alimentares.

A Meta se pronunciou sobre o processo, afirmando que “as redes sociais podem ser uma força positiva para os jovens” e que a empresa “está comprometida em promover um ambiente seguro e saudável”. A empresa pode ser condenada a pagar uma multa bilionária.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.