A consulta semanal entre os leitores de MONEY REPORT apontou que uma chapa Doria-Moro ou Moro-Doria poderia consolidar a terceira via. A união desses nomes foi vista como positiva para 54% dos participantes. Apesar de improvável, eles poderiam obter um contingente sensível de votos.
Os postulantes se encontraram na última quarta-feira (8), em São Paulo, mas não conforme o desejado pela maioria dos respondentes do levantamento de MR. De acordo com assessores de ambos, o tom da conversa foi protocolar e envolveu uma vago projeto para o Brasil. Também mencionaram desemprego e pobreza, mas sem aprofundamento. Segundo a CNN Brasil, não houve acerto para um próximo encontro, tampouco discussão sobre quem cederia a cabeça de chapa.
- O que disse Moro: “O encontro serviu para mostrar não haver a intimidade que se imagina entre ambos. Ele não pretende abrir mão de sua candidatura em nome de um projeto único de terceira via”;
- O que disse Doria: “Houve incômodo com a falta de sinais claros de uma aliança e com o formato de encontro, ocorrido na residência da presidente do Podemos, Renata Abreu”.
O levantamento foi feito entre a sexta-feira (03/12) e a sexta-feira (10/12). Os resultados não possuem valor científico e apontam as tendências do público do portal.