Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Aécio ganha tempo para apresentar resposta em inquérito

O ministro Marco Aurélio, do STF, deferiu pedido formulado pela defesa do senador Aécio Neves (PSDB-MG) para concessão de prazo em dobro para resposta à denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Na decisão, o ministro se fundamenta na aplicação de dispositivo previsto no Código de Processo Civil (CPC) segundo o qual, havendo várias partes com diferentes advogados, são contados prazos em dobro para suas manifestações. Os fatos dizem respeito à solicitação de R$ 2 milhões pelo senador ao empresário Joesley Batista, executivo do grupo J&F.

Por que é importante

Na peça acusatória, a PGR acusa o senador, sua irmã Andrea Neves da Cunha, Frederico Pacheco de Medeiros e Mendherson Souza Lima da prática do crime de corrupção passiva, e o parlamentar também de tentar embaraçar investigação de infração penal que envolva organização criminosa

Quem ganha

Aécio e os demais envolvidos, que também foram beneficiados com o prazo maior

Quem perde

A PGR. A medida atrasa o andamento do inquérito contra o senador na Suprema Corte

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.