Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

AGU pedirá bloqueio de mais de 100 empresas por financiar golpe

Um dos objetivos da medida é usar esses recursos para cobrir o prejuízo provocado pelo dano ao patrimônio público

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou ter identificado mais de 100 empresas suspeitas de terem financiado os atos terroristas em Brasília. Elas teriam pago os ônibus que levaram os golpistas à capital federal e os custos deles no acampamento montado em frente ao Quartel General do Exército fazendo os preparativos para a tentativa de golpe. 

Os próprios criminosos, dos mais diferentes estados, publicaram nas redes sociais vídeos dizendo que a viagem para Brasília era de graça. Publicaram os pontos de partidas em cada cidade e contatos de organizadores. Também há imagens deles dentro dos veículos, pregando o golpe de Estado, inclusive com gritos de guerra.

Nesta terça-feira (10), a AGU vai apresentar o primeiro lote de ações contra esses grupos privados. São medidas cautelares junto à Justiça Federal no Distrito Federal para que os bens em nome dessas empresas sejam bloqueados. Um dos objetivos é usar esses recursos para cobrir o prejuízo provocado pelo dano ao patrimônio.

Na segunda (9), o ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a Polícia Federal já identificou financiadores dos atos em dez estados diferentes. Segundo Dino, muitas empresas são ligadas ao agronegócio.

O que MONEY REPORT publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.