Pesquisa DataPoder360, divulgada nesta terça-feira (5) pelo site Poder360, mostra o deputado federal Jair Bolsonaro na liderança da disputa presidencial. O candidato do PSL chega a ter 25% das intenções de voto. Ele é seguido por Ciro Gomes (PDT) com até 12%, Fernando Haddad (PT) com 8%, Marina Silva (Rede) com 7% e Alvaro Dias (Podemos) com 6%. Os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria foram testados em cenários distintos. O ex-governador de São Paulo aparece com até 7% contra 6% do ex-prefeito da capital paulista. O índice de brancos/nulos ou não sabem/não responderam chega a 40% em um dos cenários. O nome do presidente Lula, que está preso e impedido de ser candidato por conta da Lei da Ficha Limpa, não foi incluído no levantamento. A pesquisa DataPoder360 fez 10.500 entrevistas por meio de telefones fixos e celulares. Foram atingidas 349 cidades em todas as regiões do país, de 25 a 31 de maio. A margem de erro para o total da amostra é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos. O registro do estudo no TSE é BR-09186/2018.
Respostas de 2
Bolsonaro só fala bobagem. Alckmin sim tem propostas concretas para o país. Mas é isso aí, de agora em diante o povo vai começar a fazer esse tipo de comparação e quero ver como ficarão as pesquisas de intenção de voto. O plano de Bolsonaro é aparecer, quem de fato tem competência para assumir o Brasil é o Alckmin.
Só quem tá pensando em eleição são os candidatos e a mídia. Quando o povo começar a acordar pros candidatos, com inicio de campanha e horário eleitoral, Bolsonazi não se sustentará. Quem tem trabalho pra mostrar é Alckmin e acredito que é ele o candidato que pode trabalhar muito mais pelo Brasil.