Guru do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Olavo de Carvalho publicou uma série de mensagens no Twitter ordenando a saída de seus “alunos” do governo. A debandada parece ter começado nesta sexta-feira (8). Silvio Grimaldo, um de seus discípulos e que atuava como assessor no gabinete do ministro Ricardo Vélez (Educação), informou ter sido “expurgado” da pasta. A expectativa é que outros nomes sejam afastados ou realocados em outros cargos. Olavo de Carvalho teria influenciado a indicação de Vélez e também de Ernesto Araújo (Relações Exteriores). Fica a dúvida se os dois ministros vão seguir a orientação do guru e deixar o governo Bolsonaro.
As mensagens de Olavo de Carvalho
1 – Jamais gostei da idéia de meus alunos ocuparem cargos no governo, mas, como eles se entusiasmaram com a ascensão do Bolsonaro e imaginaram que em determinados postos poderiam fazer algo de bom pelo país, achei cruel destruir essa ilusão num primeiro momento.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) March 8, 2019
2 – Mas agora já não posso me calar mais. Todos os meus alunos que ocupam cargos no governo — umas poucas dezenas, creio eu — deveriam, no meu entender, abandoná-los o mais cedo possível e voltar à sua vida de estudos.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) March 8, 2019
3 – O presente governo está repleto de inimigos do presidente e inimigos do povo, e andar em companhia desses pústulas só é bom para quem seja como eles.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) March 8, 2019
O aluno “expurgado”