Senadores iniciam questionamentos aos indicadores do presidente Lula ao STF e à PGR
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado sabatina nesta quarta-feira (13) o ministro da Justiça, Flávio Dino, para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Ao mesmo tempo, os senadores também sabatinam Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR).
No link abaixo, é possível acompanhar a sessão na CCJ
Dino começou sua sabatina citando nomes de ex-ministros do STF que também tiveram um passado político. Ele se adiantou a um dos argumentos da oposição, que o vê como um nome ideológico de esquerda. “Não vim aqui fazer debate político, não me cabe nesse momento”, afirmou.
Gonet, por outro lado, focou em sua formação e carreira. Indicado para o cargo de procurador-geral da República, ele afirmou que toda sua vida profissional foi marcada pela atividade jurídica. Ele disse ter “imensa satisfação” em poder conduzir o Ministério Público (MP) ao encontro “cada vez mais próximo da sua vocação constitucional de função essencial à justiça, de defender a ordem jurídica democrática e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”.
O que MONEY REPORT publicou