Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Barbosa não deve herdar votos de Lula, diz presidente do PSB-SP

A recente saída do ex-ministro Aldo Rebelo do PSB pegou os principais integrantes do partido de surpresa. No anúncio, feito pelo Twitter no dia 12 de abril, Rebelo alegava que estava se afastando devido à entrada do também ex-ministro Joaquim Barbosa no partido socialista, que passou a ser visto como o provável candidato do partido à presidência. O vereador Eliseu Gabriel, presidente do PSB de São Paulo, foi um dos que foi pego de surpresa. “Uma perda (a saída de Rebelo) para o partido”, disse Gabriel, em entrevista a MONEY REPORT, em seu gabinete da Câmara Municipal de São Paulo. Confira aos principais trechos da entrevista.

 

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa se filiou recentemente ao PSB e é o provável candidato da sigla à presidência da República. Qual sua opinião sobre isso? 

Joaquim Barbosa é uma figura importante. Pode ser que se torne um pré-candidato pelo PSB, mas ainda não tem nada certo nesse sentido; e muita água para rolar. Barbosa não entrou no partido com essa condição (de presidenciável).

 

Sem o ex-presidente Lula na disputa eleitoral, preso desde 7 de abril, Joaquim Barbosa é um nome forte para atrair parcela dos eleitores de Lula?

Acho difícil, até por conta da atuação do Joaquim Barbosa como ministro do STF no julgamento do Mensalão (Barbosa colocou boa parte da antiga cúpula do PT na cadeia). Penso que quem votaria no Lula não se identifica muito com Barbosa, pois ele teve uma ação muito agressiva contra o PT.

 

O ex-ministro Aldo Rebelo anunciou o afastamento do partido no último dia 12, devido à filiação de Joaquim Barbosa e seus movimentos como pré-candidato a presidente da República. Qual sua opinião sobre a saída de Rebelo? 

Lamentável. Ele saiu do nada, de repente, estava fora. Aldo Rebelo estava junto com outras pessoas no partido trabalhando uma candidatura viável para o PSB e para o país. Rebelo era o presidenciável, mas se precipitou, achando que o Joaquim Barbosa também é. Aldo errou e fez um mal para o país. Saiu de um jeito besta: foi para um partido aí que, por favor, né (referência ao Solidariedade, partido que Rebelo se filiou ao deixar o PSB).

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.