Brasil, uma paixão. Brancos, negros e indígenas. Civis e militares. Liberais, conservadores e progressistas. Desde 88, a vontade do povo: Collor, FHC, Lula, Dilma e Bolsonaro. Eleições livres, limpas e seguras. O amor ao Brasil e à democracia nos une. Sem volta ao passado. pic.twitter.com/1eAr2vrGrh
— Luís Roberto Barroso (@LRobertoBarroso) September 7, 2021
Os ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, usaram suas contas na rede social Twitter para pedir que sejam garantidas as liberdades democráticas e as eleições livres no Brasil, direitos contestados pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores nas manifestações desta terça-feira (7). Junto com presidente da corte, Luiz Fux, Moraes e Barroso, este último também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são alvos constantes das críticas e ameaças autoritárias do presidente. Direto, Barroso defende que não haja “volta ao passado”, em referência ao período ditatorial (1964-1985).
Nesse Sete de Setembro, comemoramos nossa Independência, que garantiu nossa Liberdade e que somente se fortalece com absoluto respeito a Democracia.
— Alexandre de Moraes (@alexandre) September 7, 2021