Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Barroso manda investigar vazamento de decisão contra Temer

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, determinou na terça-feira (6) a abertura de uma investigação para apurar o vazamento da decisão que autorizou a quebra do sigilo bancário do presidente Temer, como parte das investigações do chamado inquérito dos portos. A medida foi tomada pelo ministro depois de a defesa de Temer pedir acesso à decisão. Os advogados tinham conhecimento de detalhes, incluindo o número da quebra do sigilo, o que chamou a atenção de Barroso. “Verifico que a petição apresentada pela ilustre defesa do Excelentíssimo senhor presidente da República revela conhecimento até mesmo dos números de autuação que teriam recebido procedimentos de investigação absolutamente sigilosos”, anotou o ministro.

Por que é importante

A decisão não foi tornada pública pelo ministro porque está em segredo de Justiça, mas foi divulgada no início da semana pelo site da revista Veja. A publicação, no entanto, não trazia detalhes sobre o despacho

Quem ganha

A apuração de como ocorre o vazamento de documentos no STF

Quem perde

A proteção de dados sigilosos dos investigados

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.