Conforme os diferentes institutos de pesquisa, o presidente continua em segundo nas intenções de voto e o petista é eleito em todos os cenários que é colocado
A mais recente pesquisa do Paraná Pesquisas publicada nesta quarta-feira (2) mostra que a governo de Jair Bolsonaro (PL) (imagem) é mal avaliado, 58,2% desaprovam a atual administração contra 37,2%. Bolsonaro é desaprovado pelo mesmo percentual na estimulada.
Espontânea
O ex-presidente Lula (PT) continua liderando as intenções de voto. De acordo com o método de pesquisa que também considera aqueles que não sabem em quem votarão, estes ultrapassam as intenções de voto de todos os candidatos.
Estimulada: cenário 1
Na pesquisa estimulada, Lula segue à frente do Bolsonaro, ambos são seguidos por Sergio Moro (Podemos).
Estimulada: cenário 2
Em um outro cenário, quando apenas os cinco candidatos que mais pontuam, Lula ainda vence e João Doria (PSDB) fica em último.
Estimulada: cenário 3
Quando são apresentados apenas os líderes nas pesquisas, Lula e Bolsonaro, o petista vence com quase 50% das intenções de voto.
Estimulada: cenário 4
Quando são apresentados Lula e Moro, o petista mantém a margem de quase 50% das intenções de voto.
Efeito Alckmin
Quando os eleitores foram questionados se alterariam seu voto se o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin integrasse a chapa com Lula, 70% afirmaram que não.
A pesquisa
Foram ouvidos 2.020 eleitores em todos os entes federativos acima de 16 anos entre 27 de janeiro e 1° de fevereiro. A margem de erro é de 2%. A confiança é de 95%.