Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Bolsonaro fica em silêncio diante da PF

Ao longo da semana os advogados do ex-presidente tentaram por três vezes adiar o depoimento, mas não conseguiram

Em depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro permaneceu em silêncio, conforme indicado pela sua defesa. O advogado Paulo Cunha declarou que o depoimento durou cerca de 15 minutos, durante os quais Bolsonaro optou por não responder às perguntas dos investigadores.

A estratégia já havia sido antecipada pela defesa de Bolsonaro. Ao longo da semana, os advogados do ex-presidente tentaram por três vezes adiar o depoimento – mas em todos os casos tiveram o pedido rejeitado pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).

“O presidente já saiu, fez o uso do silêncio conforme a defesa antecipou”, afirmou o advogado Paulo Cunha, ressaltando que a defesa não teve acesso a todos os elementos da investigação, incluindo a delação do tenente-coronel do Exército Mauro Cid.

Bolsonaro foi à sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos no contexto de uma investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado. Além dele, outras 22 pessoas, incluindo ex-ministros e militares, foram intimadas para depor no mesmo dia.

Paulo Cunha enfatizou que o ex-presidente não cometeu nenhum delito e reiterou que Bolsonaro “não teme nada porque não fez nada”, acrescentando que ele nunca foi “simpático” a movimentos golpistas.

Em nota, a defesa de Bolsonaro reafirmou a disposição do ex-presidente em prestar depoimento assim que for garantido o acesso solicitado. Também ressaltou que Bolsonaro sempre compareceu perante a autoridade policial quando intimado.

Além de Bolsonaro, estiveram na sede da PF os ex-ministros Braga Netto (Defesa), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.


O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.