Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Cabral deu dinheiro vivo para doleiro Juca Bala

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB) usou dinheiro de propina para alimentar o caixa dos doleiros Vinicius Vieira Barreto (conhecido pelo singelo apelido de Juca Bala) e Cláudio Fernando Barbosa (Tony), presos desde dezembro de 2017. Denúncias do Ministério Público Federal afirmaram que Juca Bala e Tony se uniram ao esquema de lavagem de dinheiro de Cabral em 2007, em uma operação chamada dólar-cabo, que emitia valor em real no Brasil para converter em créditos de dólar no exterior. Investigadores da operação Lava-Jato descobriram que o dinheiro era vendido em “espécie” para outros esquemas de corrupção.

Por que é importante

As investigações também desvendaram um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro. Para gerar recursos em espécie e alimentar a engrenagem, o grupo pagava faturas de diversas empresas e, paralelamente, embolsava o dinheiro que seria utilizado na quitação dos boletos

Quem ganha

Os investigadores da força tarefa da Lava Jato, que passaram quase um ano reunindo evidências do esquema

Quem perde

Cabral. Trata-se de mais uma encrenca para o ex-governador do Rio, réu em 16 processos da Lava Jato

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.