Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços da deputada em Brasília e outro de prisão a Walter Delgatti Neto por invasão em sistemas do judiciário
A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (2) em endereços da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), incluindo no apartamento funcional e no gabinete da parlamentar, em Brasília. Outro alvo da operação da PF foi o hacker Walter Delgatti Neto, conhecido por ter dado origem à chamada Vaza Jato ao invadir telefones de autoridades envolvidas com a Operação Lava-Jato. Delgatti foi preso.
Na operação, a PF tenta obter mais informações sobre a inserção de alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões. Os documentos forjados traziam assinatura do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em um, havia inclusive a frase “faz o L” – um dos slogans da campanha eleitoral mais recente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os crimes apurados ocorreram entre 4 e 6 de janeiro deste ano, quando teriam sido inseridos no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, possivelmente, de outros tribunais do Brasil, 11 alvarás de soltura de indivíduos presos por motivos diversos e um mandado de prisão falso em desfavor de Alexandre de Moraes.
O que MONEY REPORT publicou