Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Certificado de vacinação de Bolsonaro contra a covid-19 é falso, conclui CGU

Investigação verificou que o ex-presidente sequer estava na capital paulista na data da suposta imunização

A Controladoria-Geral da União (CGU) concluiu que o registro de imunização contra a covid-19 que conta no cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro é falso.

Segundo o registro do Ministério da Saúde, Bolsonaro teria se vacinado em 19 de julho de 2021 na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Peruche, na zona norte de São Paulo.

A investigação da CGU, porém, verificou que o ex-presidente sequer estava na capital paulista nesta data. O lote de vacinação supostamente usado também não estava disponível naquela data na UBS.

Um dia antes da suposta vacinação, Bolsonaro saiu de São Paulo para Brasília, de onde não realizou nenhum outro voo até 22 de julho, segundo registros da Força Aérea Brasileira (FAB).

A CGU também informa que não foi localizada nenhuma eventual participação de servidor público federal nos fatos. O que leva a investigação a crer que se trata de fraude ao sistema estadual de registro de vacinação contra a covid-19.

Até o momento, nenhum agente público foi identificado como responsável pela fraude.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.