Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Cidade do Rio e Baixada seguem na bandeira vermelha, mas risco de covid cai para moderado no estado

O estado do Rio de Janeiro passou da bandeira vermelha (risco alto para covid-19) para a bandeira laranja (risco moderado). O retorno ocorreu seis semanas depois de alternância entre as bandeiras vermelha e roxa (e risco alto e muito alto). Apesar da queda do nível de risco estadual, quatro das nove regiões do estado ainda estão classificadas na bandeira vermelha, incluindo a região metropolitana I, que inclui a capital e a Baixada Fluminense. Outras cinco regiões estão em bandeira laranja. Portanto, nenhuma delas está em bandeira amarela (risco baixo) ou verde (risco muito baixo).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, que divulgou a 28ª atualização do Mapa de Risco Covid-19 na sexta-feira (30), a redução do patamar de risco estadual foi baseada na queda dos casos de óbito (-27%) e de internações (-32%) por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), na comparação da semana epidemiológica 15 (11 a 17 de abril) com a semana 13 (28 de março a 3 de abril). A taxa de ocupação de leitos de tratamento intensivo (UTI) para covid-19 está em 86,4% (acima da linha de alarme de 80%), enquanto a taxa de ocupação de leitos de enfermaria está em 64,6%.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.