O político interrompeu pré-campanha e irá cumprir isolamento
O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, anunciou nesta segunda-feira (9) que está com covid-19. Pelas redes sociais, ele publicou o resultado do teste Swab, que coleta material das vias aéreas para identificar o material genético do vírus. O político irá cumprir isolamento e disse estar se sentido bem, com sintomas leves, até o momento.
O ex-governador do Ceará tinha agenda prevista para o Rio de Janeiro nesta semana e interrompeu a pré-campanha. Entre os compromissos estava entrevista com o jornalista Roberto D’Ávila, na GloboNews, na terça-feira (10). Havia também agendas em Niterói com representantes locais do PDT na quarta-feira (11) e participação no congresso Pensar Brasil, que ocorre no Rio nos dias 12 e 13.
Segunda vez infectado
O pedetista é o principal nome da chamada terceira via, que tenta emplacar candidatos além do atual presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as eleições deste ano. Em outubro do ano passado, Ciro também se infectou com a doença, teve sintomas leves e se recuperou. Em novembro do mesmo ano, o político tomou a dose de reforço contra a doença.