Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Coligação de Meirelles quer barrar candidatura de Alckmin

Geraldo Alckmin (PSDB) ganhou uma dor de cabeça na sexta-feira (17). A coligação de Henrique Meirelles (MDB) entrou com um pedido para que o TSE rejeite a candidatura do tucano. Segundo o G1, os advogados da campanha de Meirelles apontam que as atas de seis partidos que compõem a chapa de Alckmin estão irregulares. As siglas teriam aprovado a coligação com o PSDB, mas não com as demais legendas. “Pela legislação, deve constar das atas expressamente a lista de todos os partidos com os quais se vai coligar. É como um contrato. Todas as partes envolvidas devem aceitar todas as condições estabelecidas. Caso contrário, o instrumento legal fica imperfeito e passível de anulação”, afirmou a defesa do ex-ministro da Fazenda em comunicado. Caso o TSE não barre o registro de Alckmin, a campanha de Meirelles solicitou que o tribunal retire os partidos da coligação do tucano.

Por que é importante

É bem improvável que o registro de candidatura de Alckmin seja rejeitado, mas o tucano pode perder tempo na propaganda eleitoral se o segundo pedido for atendido pelo TSE

Quem ganha

Todos os outros presidenciáveis, já que o tempo na TV seria redistribuído

Quem perde

Alckmin, que corre risco de ficar com um tempo menor no horário político

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.