Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Conselho aprova Prates na presidência da Petrobras

O indicado de Lula foi beneficiado pela renúncia de Caio Paes de Andrade

O site da Folha de S.Paulo adiantou nesta quinta-feira (26) que Jean Paul Prates foi aprovado pelo conselho de administração da Petrobras para presidir a petroleira de modo interino para depois, ser nomeado oficialmente. O anúncio não foi feito formalmente, mas ele já renunciou ao seu mandato de senador (PT-RN) antes do término do mandato, agora em 31 de janeiro. Ele era o primeiro suplente de Fátima Bezerra e assumiu em janeiro de 2019, depois que a titular renunciou para assumir o governo do Rio Grande do Norte. A Federação Única dos Petroleiros (FUP) confirmou a decisão, que seria unânime.

Prates foi indicado por Lula e sua aprovação foi facilitada pela renúncia do presidente anterior, Caio Paes de Andrade, indicado por Jair Bolsonaro e com mandato até 13 de abril. Andrade assumiu a Secretaria de Gestão e Governo Digital do estado de São Paulo. Desde que foi indicado, o agora presidente deixou claro que defende o fim da paridade internacional de preços do gás e do petróleo.

Em abril está prevista uma assembleia geral de acionistas para a renovação do conselho de administração, hoje formado por seis indicados de Jair Bolsonaro, quatro representantes dos acionistas minoritários e representante dos trabalhadores. Nessa ele deve ser empossado como presidente até abril de 2025.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.