Eles pretendiam suspender as atividades por uma hora, das 7h às 8h
Os controladores de voo da empresa estatal NAV Brasil desistiram da greve que havia sido convocada para segunda-feira (9), após decisão da Justiça do Trabalho que proibiu a interrupção dos serviços, sob pena de multa.
A decisão da Justiça determina que 100% dos empregados que atuam no serviço de controle do tráfego aéreo do país continuem operando normalmente.
A NAV Brasil havia pedido à Justiça que declarasse o movimento grevista ilegal, o que não ocorreu. A estatal se disse “supreendida” com a convocação do sindicato.
Os controladores de voo pretendiam suspender as atividades por uma hora, das 7h às 8h, na segunda-feira. Se não fosse fechado um acordo até o dia 16, a ideia seria ampliar o horário de paralisação para duas horas por dia, das 7h às 8h e das 18h às 19h, sempre nos horários de pico.
O sindicato reivindica um reajuste salarial de 8,5% para os trabalhadores, além de melhorias no auxílio-saúde e abertura de novos concursos para a contratação de pessoal nos setores administrativo e operacional da NAV Brasil. A empresa, por sua vez, propôs um aumento salarial de 4,83%, mas o sindicato recusou a oferta.