Material foi encontrado próximo à casa de Amarildo Costa, suspeito de envolvimento no crime e encaminhado para perícia
Bombeiros encontraram neste domingo (12) uma mochila, notebook e outros itens submersos na região em que ocorrem as buscas pelo indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips. Ambos estão desaparecidos desde o domingo passado (5). Eles sumiram enquanto transitavam pelo Vale do Javari rumo à cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas. O material foi encaminhado para perícia,
De acordo com a Polícia Federal, foram encontrados o cartão de saúde com o nome do Bruno, uma calça preta, um chinelo preto e um par de botas do indigenista. Também acabou sendo achada uma mochila de Dom com roupas pessoais e um par de botas dele. Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram também chinelos e uma lona. A mochila estava amarrada numa árvore submersa.
A informação foi confirmada pelo coordenador da equipe dos Bombeiros em Atalaia do Norte, Barbosa Amorim. Segundo ele, os objetos foram encontrados próximo à casa de Amarildo Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”. Ele foi preso na última quinta-feira por suspeita de envolvimento no desaparecimento.
Embarcação encontrada
Mais cedo, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) também afirmou ter encontrado uma nova embarcação em área de busca pelos desaparecidos. Segundo a organização, a embarcação foi encontrada no sábado (11). De acordo com o procurador jurídico da Univaja, Eliésio Marubo, a embarcação pode pertencer ao suspeito de envolvimento no desaparecimento dos dois.
Uma nota divulgada pela Univaja neste domingo (12), também diz que a informação sobre a propriedade da embarcação ainda precisa ser confirmada pelos responsáveis pelas investigações.