Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Cruzeiros devem retornar em novembro com protocolos

Uma portaria que autoriza o retorno dos cruzeiros à costa brasileira deve ser publicada nos próximos dias e dará autorização para a temporada 2021/2022. Isso só foi possível devido com a aprovação dos ministérios da Saúde, Justiça, Infraestrutura, Turismo e Casa Civil. A próxima etapa será a definição dos protocolos sanitários pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O anúncio foi feito neste sábado pelo Turismo (2).

O ministério espera que Anvisa adote como medidas: testes de covid-19 pré-embarque em todos os hóspedes, triagem rigorosa, tripulantes vacinados, uso de máscaras, distanciamento social, ocupação reduzida, ar fresco sem recirculação, desinfecção e higienização constantes. Os cruzeiros devem voltar lentamente a partiri de novembro de 2021, ganhando maior movimentação perto do final da temporada, em abril de 2022. A retomada deverá gerar cerca de 35 mil empregos e injetar R$ 2,5 bilhões na economia, 11% maior que o registrado na temporada de 2019/2020.

Para a temporada 2021/2022, estão previstas sete embarcações, responsáveis por ofertar mais de 566 mil leitos, maior oferta dos últimos quatro anos. São cerca de 35 mil leitos a mais do que a última temporada de 2019/2020. Estão previstos cerca de 130 roteiros e 570 escalas em destinos nacionais muito queridos e procurados pelos brasileiros, como Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Itajaí, Maceió, Porto Belo, Recife e Ubatuba.

A liberação dos cruzeiros ocorre três semanas depois de a Anvisa ter se posicionado contra a medida. Em 10 de setembro, a agência havia informado que as evidências sanitárias e epidemiológicas ainda não apontavam a retomada dos cruzeiros como ação segura. Naquele momento, não havia previsão de uma nova reavaliação da medida.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.