Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Daniel Silveira é preso menos de 24 horas após encerrar mandato

PF encontrou R$ 270 mil em espécie na residência do ex-parlamentar

O agora ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso em Petrópolis, na manhã desta quinta-feira (2). A Polícia Federal (PF) cumpriu uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) em razão dos seguidos descumprimentos de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais. Silveira também é suspeito de participação de uma tentativa de golpe de estado junto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), anulando as últimas eleições, prendendo Alexandre de Moraes e impedindo a posse de Lula. O caso foi revelado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES).

A prisão ocorreu menos de 24 após a posse dos deputados federais eleitos em outubro. Candidato derrotado ao Senado pelo Rio de Janeiro (1,5 milhão de votos), Silveira perdeu o foro legislativo privilegiado que o protegia de algumas decisões do STF. A Polícia Federal teria encontrado “muito dinheiro” na residência do ex-parlamentar quando de sua prisão. Em um contagem inicial foram encontrados R$ 270 mil reais em notas de 50 reais. A procedência do dinheiro será verificada.

Silveira era do núcleo de resistência do bolsonarismo, atacando de modo reiterado os ministros do STF, em especial o ministro Alexandre de Moraes, as urnas eletrônicas e propagando fake news. Ele chegou a ser condenado a mais de 8 anos de reclusão, mas foi perdoado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Antes, foi expulso do PSL e teve o mandato suspenso.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.