Em comparação com a análise da semana passada, o candidato psolista ganhou um ponto percentual e está numericamente à frente dos dois rivais
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3) mostra que a corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo segue embolada. O deputado federal Guilherme Boulos (Psol) está numericamente à frente, com 26% das intenções de voto, seguido pelo candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB), e pelo influenciador Pablo Marçal (PRTB), ambos com 24%. Os três empatam dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
As recentes variações dentro da margem de erro com três candidatos empatados tecnicamente na reta final da eleição na maior cidade do país mostram um pouco do que será a apuração do pleito deste domingo (6), em uma das eleições mais acirradas da história. Em comparação com o levantamento da semana passada, Boulos oscilou um ponto para cima, Nunes oscilou três pontos para baixo e Marçal, três pontos para cima.
Na sequência, aparecem a deputada Tabata Amaral (PSB), com 11% (tinha 9%); José Luiz Datena (PSDB), com 4% (tinha 6%); e a economista Marina Helena (Novo), com 2% (tinha 2%). Entre os entrevistados, 6% afirmaram que vão votar em branco ou nulo, enquanto 3% afirmaram estar indecisos.
O levantamento desta quinta é o penúltimo divulgado pelo Datafolha antes do primeiro turno. Uma nova pesquisa será lançada nesta sexta-feira (4) e deve entrevistar 2.052 eleitores.
Metodologia
O Datafolha ouviu 1.806 eleitores entre 1° e 3 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n° SP-09329/2024.