Em comparaçao com a pesquisa anterior, emedebista recuou 4 pontos (55%), enquanto psolista estacionou no mesmo percentual
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (17) mostra Ricardo Nunes (MDB) com 51% das intenções de voto contra 33% de Guilherme Boulos (PSOL) no 2º turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo. Confira a análise estimulada completa:
- Não sabe: 2% (eram 2%);
- Ricardo Nunes (MDB): 51% (eram 55% na pesquisa anterior);
- Guilherme Boulos (Psol): 33% (eram 33%);
- Em branco/nulo/nenhum: 14% (eram 10%).
O levantamento é o primeiro publicado depois do apagão ocorrido na sexta-feira (11) em decorrência de forte chuva e ventania. Mais de 3 milhões de pessoas ficaram sem luz na Grande São Paulo e até o início dessa quinta, ao menos 36 mil imóveis continuavam sem energia elétrica. A cidade registrou quase mil quedas de árvores após o temporal.
A crise da falta de luz na cidade não apresentou impacto direto no eleitorado, segundo o Datafolha. A rejeição de Nunes oscilou de 37% para 35%, enquanto a de Boulos foi de 58% para 56%. Na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não é apresentado aos entrevistados, Nunes lidera com 41% e Boulos aparece com 30%.
Metodologia
O levantamento foi encomendado pela Folha de S.Paulo e entrevistou presencialmente 1.204 pessoas acima de 16 anos. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%. O registro no TSE é o SP-05561/2024.