Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Datena se filia ao PSDB para ser vice de Tabata em SP

Com o movimento, será a 11ª legenda e a 6ª vez em que o apresentador lança uma pré-candidatura – todas naufragaram

O apresentador José Luiz Datena vai se filiar nesta quinta-feira (3) ao PSDB, em um evento no diretório estadual do partido com a presença do presidente nacional da sigla, Marconi Perillo. O apresentador de RV, que está no PSB, ensaia um movimento para compor como vice da deputada federal Tabata Amaral (PSB) à Prefeitura de São Paulo. Com o ingresso de Datena ao PSDB, será a décima primeira legenda e a sexta vez em que o apresentador lança uma pré-candidatura – todas elas naufragaram.

O ato de filiação de Datena ao PSDB contará com a presença de lideranças tucanas como presidente do diretório estadual de São Paulo, Paulo Serra, o presidente da federação PSDB-Cidadania no estado, Duarte Nogueira, e o presidente do diretório municipal da legenda na capital, José Aníbal. Tabata também deve comparecer. A transferência de Datena para o PSDB sacramentaria o apoio dos tucanos à candidatura da parlamentar, que espera dobrar seu tempo de TV no horário eleitoral.

Apesar da tendência de ocupar a vice de Tabata, não está descartada a hipótese de o PSDB optar por uma candidatura própria à sucessão do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Se isso ocorrer, o nome do partido seria justamente o de Datena.

Com o fim da janela partidária, a expectativa é para o anúncio oficial da pré-candidatura de Kim Kataguiri (União Brasil). Seu partido, que enfrenta turbulências pela disputa de poder, é pilar de apoio do governo Lula (PT), na gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) e ocupa espaço na base de apoio de Nunes na Prefeitura.

A chegada de Datena praticamente afasta uma terceira possibilidade que vinha sendo costurada nos bastidores – o retorno à legenda do ex-vereador Andrea Matarazzo (PSD), que teve o nome especulado como potencial candidato tucano neste ano. Em 2020, Matarazzo foi candidato a prefeito pelo PSD e obteve apenas 1,55% dos votos (82.743). Caso não tenha candidato à prefeitura, será a primeira vez que isso ocorre em São Paulo desde que o PSDB foi fundado.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.