Alas do partido ligadas ao deputado Aécio Neves ainda defendem lançar Eduardo Leite à corrida presidencial
Em reunião para definir os caminhos do PSDB no pleito eleitoral deste ano, dirigentes oficializaram nesta quinta-feira (9) apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) ao Planalto. O presidente Bruno Araújo comunicou o movimento do partido, que articula junto ao MDB a formação da chapa entre Tebet e o senador Tasso Jereissati (PSDB) – que ainda não se decidiu se vai encarar a disputa.
Os deputados Aécio Neves e Marcus Pestana, além do ex-governador de Goiás Marconi Perillo e o ex-deputado Nilson Leitão foram contra o apoio a Tebet. Eles argumentaram que o partido precisa ter uma candidatura própria, como faz desde a redemocratização. Aécio e aliados ainda defendem lançar o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, à corrida presidencial. Tanto que Aécio deixou a reunião antes do anúncio oficial.
Mesmo com o apoio formalizado, a aliança entre PSDB e MDB depende das negociações para o governo do Rio Grande do Sul. Parte dos tucanos quer Leite como candidato ao governo estadual, porém o MDB já sinalizou lançar o deputado estadual Gabriel Souza. A nacional do partido tenta negociar uma chapa em que Souza seria vice de Leite.
O que MONEY REPORT publicou