Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

É falso que pessoas LGBTQIA+ terão vagas prioritárias

Circula pelas redes sociais um print falso do portal de notícias G1 informando que estacionamentos de supermercados e shoppings terão até 2024 para delimitar vagas prioritárias para pessoas LGBTQIA+ (que abrange lésbicas, gays, bissexuais, trans, queers, intersexuais, assexuais e tudo mais) como ocorre com idosos e portadores de deficiências físicas.

Conforme o G1, o site não publicou uma reportagem com esse título e conteúdo. A imagem foi obtida por meio de uma manipulação fraudulenta. Erros gramaticais denunciam o conteúdo enganoso.

Além disso, não há nenhum registro como esse no site (veja aqui). A notícia falsa é assinada com o nome de José Mendes e tem data de 10/02/2023. Não há nenhum repórter no G1 com tal nome.

Em tom crítico e analítico, o radialista Valmor Silveira, gerente da rádio Momento FM, de Xanxerê (SC), foi um dos que espalhou a fake pelas redes sociais – sendo desmentido publicamente.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.