Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Elon Musk provoca Lula: “Espero que goste de voar em avião comercial”

A declaração foi publicada logo após os EUA terem apreendido um avião que pertence ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

O bilionário Elon Musk voltou a gerar polêmica nas redes sociais ao provocar o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. Em uma publicação feita nesta segunda-feira (2) na rede social X (antiga Twitter), Musk ameaçou uma “apreensão recíproca” dos ativos do governo brasileiro, caso as autoridades do país não devolvam os bens supostamente apreendidos das empresas X e SpaceX.

A declaração de Musk foi publicada logo após os Estados Unidos terem apreendido um avião que, segundo as autoridades, pertence ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. A aeronave estava na República Dominicana e foi transferida para a Flórida, sob a alegação de violar sanções americanas.

Em sua postagem, Musk afirmou: “A menos que o governo brasileiro devolva os bens ilegalmente apreendidos da X e da SpaceX, buscaremos a apreensão recíproca dos ativos do governo também. Espero que Lula goste de voar em avião comercial.”

A situação adiciona mais tensão à relação já complicada entre Musk e as autoridades brasileiras. Recentemente, a rede social X foi bloqueada no Brasil pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O que MR publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.