Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Emoção com a prisão fake de Xandão

Ver uma notícia maliciosa ser celebrada na hora certa e vibrar com a juíza Lady Gaga. A concorrência tá grande

MONEY REPORT escolheu como a Fake News da Semana uma notícia falsa captada nos momentos de sua disseminação em Porto Alegre e no Rio de Janeiro. Durante os protestos na frente de quartéis contra o resultado das eleições presidenciais, na terça-feira (1º)e na quarta-feira (2), manifestantes anunciaram aos demais – sem verificar – que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Morais, fora preso em flagrante. São momentos de paroxismo coletivo contra Xandão, apelido dado por Roberto Jefferson, ex-deputado condenado, ex-presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e agora encarcerado após atirar de fuzil e lançar granadas contra policiais federais. Em Porto Alegre, dá para ouvir alguém perguntar: “Foi mesmo ou é fake news?” Na frente da câmera do celular do jornalista Cid Martins, da ZH Digital, do Grupo RBS, uma mulher ajoelhada grita: “O Brasil é nosso!”. No Rio, no meio da chuva, a reação foi similar. Há faixas pedindo intervenção federal, eufemismo bolsonarista para um golpe militar que não veio.

No mesmo dia, gaiatos espalharam nas redes bolsonaristas que um certa juíza do Tribunal de Haia, Stefani Germanotta, falou com Bolsonaro e que providências sobre o resultado das urnas seriam exigidas até este sábado, sob pena de intervenção. A turma vibrou, deixando de reparar que a tal juíza mostrada no post é a cantora e atriz Lady Gaga (confira as imagens).

Acompanhe:



Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.