De acordo com publicação no ‘Diário Oficial da União’, Faria pediu demissão. Ele ainda não se manifestou sobre a exoneração
O presidente Jair Bolsonaro exonerou o ministro das Comunicações, Fábio Faria, conforme edição desta quarta-feira (21) do “Diário Oficial da União (DOU)”. De acordo com a publicação, Faria pediu demissão. Ele ainda não se manifestou sobre a exoneração.
Bolsonaro não nomeou um substituto.

Fábio Faria chefiava a pasta desde junho de 2020. Em fevereiro de 2022, decidiu não levar adiante a candidatura ao Senado e permaneceu no cargo. Apesar da decisão, trocou de partido em março e oficializou filiação ao Progressistas (PP) – era filiado ao PSD desde 2011.
Faria, deputado federal filiado ao PP do Rio Grande do Norte, é um dos ministros que mais defendem Bolsonaro e teve atuação destacada na campanha à reeleição do presidente neste ano. Bolsonaro foi derrotado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em outubro e deixará o cargo em 10 dias.
O agora ex-ministro se envolveu na denúncia feita pela campanha de Bolsonaro de alegadas irregularidades nas inserções de propaganda eleitoral em rádios, mas disse posteriormente ter se arrependido da medida depois que o tema passou a ser usado por bolsonaristas para pedir o adiamento da eleição.
O que MONEY REPORT publicou