MONEY REPORT escolheu como a Fake News da Semana a soltura de Glaidson Acácio dos Santos, o Faraó dos Bitcoins, preso pela Polícia Federal em agosto, acusado de crime contra o sistema financeiro, organização criminosa e, desde essa semana, suspeito de homicídio.
Na porta do 2º Tribunal Reginal Federal (TRF2), no Rio, na terça-feira (26), dezenas de apoiadores de Glaidson se reuniaram para acompanhar o julgamento. A notícia que ele seria solto provocou uma grande comemoração. Eles seriam pequenos investidores que conseguiram bons retornos no esquema fraudulento. A festa terminou com o estelinário mantido atrás das grades.
RIO DE JANEIRO: Manifestantes comemoram a 'notícia' da soltura do 'faraó dos bitcoins', Glaidson Acácio dos Santos, acusado de ter movimentado ilegalmente pelo menos R$ 38 bilhões em sua pirâmide financeira.
— Renan Brites Peixoto (@RenanPeixoto_) October 26, 2021
A informação era falsa.
Ele vai continuar preso. pic.twitter.com/XOalMI0ItH