Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Fernández desiste de disputar reeleição na Argentina

Presidente da Argentina citou a pandemia de covid-19, a guerra entre Rússia e Ucrânia e a seca para justificar os problemas econômicos do país

Alberto Fernández, presidente da Argentina, anunciou nesta sexta-feira (21) que não vai se candidatar nas eleições de outubro.

No poder desde dezembro de 2019, o mandatário publicou um vídeo nas redes sociais em que afirma que o “contexto econômico” o obriga a “dedicar todos os esforços aos problemas” do país.

Fernández anunciou a decisão em vídeo de 7 minutos e 43 segundos publicado em suas redes sociais. O presidente argentino narra imagens que mostram sua carreira política. “Em 10 de dezembro entregarei a faixa presidencial a quem for eleito nas urnas pelo voto popular”, disse Fernández.

“Vou trabalhar para torná-lo [o próximo presidente] um parceiro ou uma parceira em nosso espaço político que represente aqueles de nós que continuamos lutando por uma pátria justa com equidade para todos”, afirma.

Fernández citou a pandemia de covid-19, a guerra entre Rússia e Ucrânia e a seca para justificar os problemas econômicos do país. Em março, a inflação local chegou a 104,3% ao ano.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.