Pesquisa FSB-BTG Pactual divulgada nesta segunda-feira (15) mostra uma ampla vantagem de Jair Bolsonaro na disputa pelo Palácio do Planalto. No cenário estimulado, o candidato tem 51% das intenções de voto. Fernando Haddad (PSL) aparece com 35%. Brancos, nulos e indecisos somam 14%.
Levando em conta apenas os votos válidos, Bolsonaro atinge 59%. O petista fica com 41%. Sobre quem o eleitor acredita que vai vencer a eleição e ser o próximo presidente da República, 70% apontaram o candidato do PSL. Outros 24% indicaram Haddad. Não sabem ou não quiseram opinar, 6%.
O levantamento também perguntou as razões do voto no segundo turno. Entre os eleitores de Bolsonaro, 84% consideram ele como a melhor opção e 10% querem impedir a vitória do outro candidato. Entre os de Haddad, 78% consideram ele como a melhor opção e 15% querem impedir a vitória do rival.
A pesquisa entrevistou, por telefone, 2.000 eleitores em todas as regiões do país nos dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Clique aqui para conferir a íntegra do levantamento.