Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Fux pede por tolerância durante a reabertura do Judiciário

O discurso do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux (imagem), durante a sessão solene de abertura dos trabalhos do judiciário após o recesso nesta terça-feira (1°). O discurso foi marcado por um pedido de tolerância, respeito às individualidades e à democracia, principalmente neste ano eleitoral. O ministro destacou que o voto não poder ser do “nós contra eles”, mas que as escolhas devem ser virtuosas. Vale lembrar que durante 2021, o presidente Jair Bolsonaro (PL) forçou os limites institucionais, ao colocar em xeque a segurança das urnas eletrônicas e ao incitar multidões contra o STF. “Juízes em esperança não guardam a constituição”, disse.

Além disso, Bolsonaro cancelou sua participação na solenidade com antecedência após marcar uma viagem para São Paulo – a ação demonstra que ainda há tensão entre os Poderes. Os outros chefes de Poder, da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente, estavam presentes.

Fux também se referiu a pandemia como uma incerteza e se referiu à ciência como uma bússola que deve ser seguida. “Ainda não sabemos quando a pandemia irá ter fim, devido às variantes, mas podemos ver luz” -, se referindo à vacinação. “A pandemia nos fez enxergar que fazemos parte da mesma teia social”, destacou.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.