Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Hackers provocam adiamento de quarentena para viajantes sem vacina

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz (imagem), disse à imprensa nesta sexta-feira (10) que está adiado até sábado (18) os efeitos da portaria que exigirá o comprovante de vacinação da covid-19 para viajantes que chegam ao Brasil, além da exigência do cumprimento de quarentena de 5 dias aos não vacinados. A portaria passaria a valer a partir deste sábado (11).

O motivo para tanto foi um ataque hacker ocorrido nos sites vinculados ao Ministério da Saúde, como o ConecteSUS e o Portal Covid. “O Ministério está estruturando algumas ações que vão ser tomadas em função da indisponibilidade em especial do sistema da vacina. Mas uma decisão posso antecipar”, disse. Cruz explicou que esteve com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, que concordou com a medida.

O secretário informou que a pasta irá se reunir para estruturar todas as ações na tarde desta sexta (10), e convocará uma coletiva de imprensa para detalhar as medidas que forem decididas.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.