Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Investidores acreditam em segundo turno entre Alckmin e Bolsonaro

Uma sondagem da XP com 188 investidores mostrou que, para 44% dos entrevistados, o segundo turno da eleição presidencial será entre Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin. Quase 50% apostam numa vitória do tucano, ante 29% de Bolsonaro. Os dois melhoraram os números na comparação com sondagem parecida feita em novembro. Naquele momento, Alckmin era apontado como vendedor por 46% dos entrevistados e Bolsonaro, por 17%.

A pesquisa foi feita entre os dias 9 e 11 de abril e incluiu nomes como Henrique Meirelles, Ciro Gomes, Fernando Haddad e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que foi apontado como vencedor por 16% dos entrevistados. Marina Silva e Henrique Meirelles tiveram 3% e 2% das indicações. A pesquisa não perguntou sobre a preferência a respeito de candidatos, mas quem eles acham que vão sair vitoriosos no pleito de outubro.

Favorito do mercado, Alckmin, se eleito, provocaria uma melhora do Ibovespa para 98% dos entrevistados. Para 34%, o índice iria para acima de 105 mil pontos em caso de vitória do tucano. Vitória de Bolsonaro teria o mesmo impacto na bolsa para 5% dos respondentes. Se o presidente eleitor for Joaquim Barbosa, Ciro Gomes e Fenando Haddad, a bolsa brasileira cai, na visão dos investidores.

Por que é importante

Apesar de serem minoria, o mercado tem considerável poder de influência em eleições

Quem ganha

Alckmin, que conquista parcela importante do eleitorado

Quem perde

Henrique Meirelles, que, apesar de bem visto pelo mercado, não consegue convencer os investidores de que sua candidatura é viável eleitoralmente

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.