Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Lancha de Bruno Pereira e Dom Phillips é encontrada

O local foi indicado por Jeferson da Silva Lima, o Pelado da Dinha, preso no sábado
Motor da lancha de Bruno também foi encontrado — Foto: Júnior Ribeiro/Arquivo pessoal

Policiais do Amazonas localizaram neste domingo (19) a lancha em que viajavam o indigenista Bruno Pereira, 41, e o jornalista britânico Dom Phillips, 57, mortos há duas semanas no interior do estado. A embarcação foi encontrada a 20 metros de profundidade, no Rio do Itacoaí nas proximidades da comunidade de Cachoeira.

O local foi indicado por Jeferson da Silva Lima, o Pelado da Dinha, preso no sábado (18). Ele é um dos oito suspeitos de ter assassinado Bruno e Dom – três deles já foram presos durante as investigações sobre o caso. De acordo com a polícia, a lancha foi localizada a cerca de 20 metros de profundidade, emborcada com seis sacos de areia para dificultar a flutuação, a uma distância de 30 metros da margem direita do rio.

A Polícia Civil também disse no comunicado que foram quase cinco horas de operação. “Além do casco da lancha, também foram encontrados um motor Yamaha 40 hp, quatro tambores que eram de propriedade do Bruno, sendo três em terra firme e um submerso.”

Oito suspeitos

A Polícia Federal informou também no domingo (19) que subiu para oito o número de suspeitos investigados pela morte do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. Segundo a corporação, foram identificados mais cinco homens que teriam ajudado a enterrar os corpos de Dom e Bruno. As autoridades não revelaram os nomes dos suspeitos. Até o momento, três suspeitos foram detidos pela polícia.

A PF descarta que exista um mandante ou uma organização criminosa por trás das mortes, o que é refutado pela União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), que aponta “crime político” e pede a continuidade das investigações. “As autoridades competentes, responsáveis pela proteção territorial e de nossas vidas, têm ignorado nossas denúncias, minimizando os danos, mesmo após os assassinatos de nossos parceiros, Pereira e Phillips”, alega a entidade.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.