Presidente da Câmara prometeu trabalhar a favor das propostas econômicas do governo Lula
Em meio a votações de projetos importantes do Planalto, o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) criticou a articulação política do governo Lula, mas garantiu que “não vai atrapalhar” e que ajudará na tramitação de pautas econômicas.
Pautas de interesse do governo estão previstas para serem votadas na próxima semana, como o arcabouço fiscal e o projeto de lei de combate às fake news. No entanto, elas estão travadas por outras propostas enviadas em regime de urgência, como o projeto de igualdade salarial e o projeto que garante Bolsa-Atleta para grávidas e puérperas. O governo acredita que elas serão votadas na próxima terça-feira (2).
Em entrevista ao jornal O Globo, o deputado disse que “não vai sacanear” o governo e que tem trabalhado como um “aliado” de Lula, mas que o Congresso não vai aceitar que determinadas leis sejam alteradas via decreto, como o Marco do Saneamento.
Lira também disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “jogou fora” a chance de se reeleger em 2022 e que novos nomes da direita podem ter mais chance nas próximas eleições, como o governador de Minas Romeu Zema (Novo), o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o governador do Paraná Ratinho Jr. (PSD). “Talvez Bolsonaro seja melhor cabo eleitoral do que candidato”, afirmou.