Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Lula demite Paulo Pimenta e Sidônio Palmeira assumirá Secom

Publicitário da campanha vencedora de 2022 substituirá o ministro. Petista deve ganhar outra cadeira no Executivo nos próximos meses

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bateu o martelo sobre quem vai comandar a Secretaria de Comunicação Social (Secom). Após semanas de especulação, o lugar do ministro Paulo Pimenta será ocupado pelo marqueteiro Sidônio Palmeira, que integrou a campanha presidencial do petista em 2022. Lula e Pimenta se reuniram no Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira (7).

A troca da chefia da Secom já era discutida há alguns meses e foi acordada entre Lula e Pimenta. O ministro sairá do comando da Secom nesta quarta-feira (8), após o ato realizado pelo governo que marca os dois anos das manifestações antidemocráticas de 8 de janeiro.

Com isso, Pimenta se afasta da função na próxima quinta-feira (9), e entrará de férias em seguida. O futuro dele no governo só será discutido após seu retorno. Já Sidônio Palmeira deve assumir a pasta na próxima semana, com posse prevista para ocorrer no dia 14. Pimenta, que estará presente no ato, ainda tem conversado com seu substituto sobre as atribuições da Secom.

O futuro de Pimenta no governo Lula ainda não foi definido. Isso porque seu nome é ventilado para a liderança do governo na Câmara, cargo ocupado atualmente pelo deputado José Guimarães (PT-CE); e a chefia da Secretária-geral da Presidência, comandada hoje por Márcio Macêdo. O ministro não detalhou e nem confirmou os possíveis cargos.

Sidônio

Publicitário e marqueteiro da campanha presidencial petista em 2022, Sidônio Palmeira começou a carreira em Salvador (BA) e já chefiou outras campanhas vitoriosas da sigla ao governo do estado, entre elas de Jaques Wagner e Rui Costa entre 2006 e 2018. Ele ficou mais próximo de Lula durante a campanha de 2022, quando atuou como marqueteiro e mantinha contato diário com o atual presidente.

Antes da decisão de troca na chefia da Secom, Palmeira já vinha realizando trabalhos na pasta, como a produção da montagem da peça publicitária da mudança da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, em novembro do ano passado. Além disso, ele também contribuiu na campanha de fim de ano do governo com o slogan “Todo dia a gente faz um Brasil melhor”.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.