Ele afirmou que a Lei de Acesso à Informação e o Portal da Transparência vão ‘voltar a funcionar 100%’
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (9), durante o anúncio dos primeiros integrantes dos ministérios de seu governo, que a “indústria da mentira” acabará e que a imprensa será tratada com mais “decência” em seu futuro governo. A indicação do tom do governo petista foi uma alusão ao atual governo, de Jair Bolsonaro (PL), que segundo Lula impediu o pleno funcionamento da Lei de Acesso à Informação.
“Vocês vão perceber que a nossa gloriosa imprensa vai viver novos dias. Vocês vão ser tratados com mais respeito, com mais decência. Ninguém vai negar informações para vocês”, afirmou Lula. “A Lei de Acesso à Informação vai voltar a funcionar 100%, o Portal da Transparência vai voltar a funcionar 100%. Portanto, vocês não terão no nosso governo a indústria da mentira, a indústria da desinformação e a indústria das fake news”, completou.
Lula fundamentou que seu governo priorizará o bom relacionamento e o acesso da imprensa às ações do governo. O anúncio inicial de ministros ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição de governo, minutos antes do jogo entre Brasil e Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo.
Uma resposta
Dá para devolver o dinheiro roubado das estatais? E calar o censor federal do STF