Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Lula recebe alta e fica em SP

Ele ficará em sua casa ao menos até quinta (19), quando fará novos exames: “Voltando tranquilo”

No final da manhã deste domingo (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou pessoalmente que recebeu alta no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após a recuperação da retirada de coágulos sob a calota craniana, ocasionados por uma queda sofrida ainda em 19 de outubro. Com um chapéu ocultando os curativos dos orifícios na cabeça, o presidente anunciou que, por ordens médicas, ficará em sua residência particular, em São Paulo, até quinta-feira (19), quando passará por exames de avaliação. O comboio presidencial saiu do hospital às 12h23h.

Lula está proibido de fazer esforços e viajar de avião, por isso passará o Natal e o Ano Novo em São Paulo. “Eu estou voltando para casa agora tranquilo, certo de que eu estou curado e que preciso me cuidar”.

A equipe médica afirmou que “o presidente se encontra bem, estável, caminhando e falando normalmente”, como foi constado. “Devido à recuperação do nosso paciente, que foi extremamente acima do esperado, para a felicidade minha, felicidade de toda a nossa equipe, o presidente está de alta hospitalar e deve voltar para casa já já”, disse a médica Ana Helena Germoglio, que o acompanha desde Brasília.

No fim da tarde de segunda (9), o presidente de 79 anos sentiu tonturas e dores de cabeça. Examinado à noite, em Brasília, foi transferido para São Paulo após a identificação dos hematomas intracranianos. Ao longo da semana ele passou por dois procedimentos, na terça (10) e na quinta (12).

O médico particular do presidente, o cardiologista Roberto Kalil, afirmou que ele deverá manter uma rotina cuidadosa por cerca de duas semanas. Será possível trabalhar normalmente, mas Lula não poderá fazer esforços físicos.

“Ele está de alta hospitalar, não alta médica”, esclareceu Kalil. Por isso, disse o médico, o presidente precisará continuar na capital paulista por mais alguns dias para acompanhamento. Na próxima quinta-feira, Lula deverá passar por exames no hospital, incluindo uma tomografia. 

O anúncio de Lula foi concedido na presença do cardiologista Roberto Kalil Filho, o neurologista Rogério Tuma, o neurocirurgião Marcos Stávale, a médica do presidente em Brasília, Ana Helena Gremoglio, e o médico José Guilherme Caldas, que cuidou do segundo procedimento no presidente, uma embolização.

O que MR publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.