Na enxurrada de pesquisas eleitorais conforme 2022 se aproxima, nesta quinta-feira (16) o Instituto Datafolha apontou que o ex-presidente Lula (PT) (imagem) vence em todos os cenários, mantendo o padrão de outras amostragens. Quando o eleitorado é analisado por recortes (abaixo), o Nordeste se confirma como uma barreira para o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em contrapartida, Lula é rejeitado pelo empresariado.
O que mais MONEY REPORT publicou hoje
Espontânea
As intenções para Lula na pesquisa espontânea ficam em 32%, enquanto Bolsonaro fica em segundo com 18%. Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) ficam com 2% cada. Entretanto, a margem daqueles que não souberam responder ficou acima do petista, com 36%. Brancos e nulos somam 7%.
Estimulada A
Estimulada B
Recortes
O Datafolha também realizou recortes onde os postulantes com mais intenções de votos são mais populares. Ciro Gomes aparece como o favorito para aqueles com maior escolaridade e Moro desponta entre o público com maior renda.
Fonte: Datafolha Fonte: Datafolha
A pesquisa
Foram ouvidos 3.666 eleitores acima de 16 anos em 191 cidades brasileiras em todas as Unidades Federativas. A pesquisa foi realizada entre 13 e 16 de dezembro, presencialmente. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.
(Imagem em destaque: foto: Ricardo Stuckert/fonte: Instituto Lula)
Uma resposta
Lula foi um excelente amigo dos Bancos e, certamente, ao menos os banqueiros se esforçarão, muito, para eleger Lula. Lamentável.
https://www.esquerdadiario.com.br/Recorde-de-lucros-dos-banqueiros-e-endividamento-dos-trabalhadores-legados-de-Lula