Dois dos maiores aliados do presidente Jair Bolsonaro do lado de fora do governo estão rompidos. O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, atacou o filósofo, astrólogo, escritor e guru da extrema direita brasileira, Olavo de Carvalho, na noite de domingo (7).
A atitude de Malafaia é um contraofensiva, depois que Olavo de Carvalho atacou o presidente em vídeos e textos nas redes sociais durante a madrugada. Carvalho afirmou que não é preservado de ataques de milícias digitais e que ninguém o defende dos processos e multas que responde na Justiça por ofensas. Malafaia provocou o novo crítico do governo por meio de sua conta no Twitter: “Um desafio a Olavo de Carvalho! Você é um astrólogo falido. Quem é você para derrubar um governo? Você não derruba nem síndico de predio [sic]. Escondido na América, quer que Bolsonaro se defenda do que [sic]? Covarde! Fica de longe falando asneira e fazendo acusação idiota. Só kkkkk”.
Olavo de Carvalho também afirmou que o presidente não é seu amigo e que ele poderia ser processado por prevaricação, já que presencia crimes e não faz nada: “Continue inativo, continue covarde e eu derrubo essa (palavrão) desse seu governo, aconselhado por generais covardes ou vendidos”. A seguir, postou no Facebook: “Presidente, diga logo a verdade: os militares obedecem você ou é você que obedece a eles?”