Ex-coach ficou de fora do segundo turno por 56.853 votos, e revelou se unir ao candidato à reeleição se o emedebista se comprometer com algumas de suas propostas
O candidato derrotado do PRTB para a Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sinalizou apoio ao atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), primeiro colocado no pleito. Ainda na noite deste domingo (6), Marçal enviou uma mensagem parabenizando Nunes, dizendo que está disposto a apoiá-lo se o emedebista se comprometer com algumas de suas propostas.
“Vai depender do que ele falar sobre as propostas. Está nítido que ele pegou muito pesado com a minha pessoa, foi muito injusto comigo. […] O Nunes sabe que, da minha parte, não precisa de cargo, não precisa de absolutamente nada”, afirmou Marçal.
O influenciador ficou de fora do segundo turno por 56.853 votos, equivalente a 0,93% dos votos. Ao todo, o candidato recebeu 1.719.274 votos, terminando a eleição com 28,14% dos votos válidos, o que lhe rendeu o terceiro lugar.
Marçal declarou ainda que, a partir de agora, vai se empenhar em eleger candidatos que avançaram para o segundo turno e, segundo ele, estão enfrentando o comunismo, como Bruno Engler, em Belo Horizonte, Cristina Graeml, em Curitiba, e Fred Rodrigues, em Goiânia. “Vou apoiar, a partir deste exato momento, todos os candidatos a prefeito que estão lutando contra o comunismo no Brasil. Apesar de ser piada para alguns, para mim não é. Contem com meu apoio”.
O influenciador afirmou que irá concorrer a um cargo no executivo nas próximas eleições de 2026. “2026 é daqui a algumas semanas”, revelou Marçal, sem deixar claro se pretende se candidatar à Presidência ou ao governo de algum estado.