Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Meirelles: reforma da previdência deve ser aprovada em fevereiro

Em entrevista à TV Bloomberg, em Davos, na Suíça, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a reforma da previdência deve ser aprovada em fevereiro e que não há “plano B” do governo caso isso não ocorra. “Temos que votar agora, já que há um melhor entendimento no país e no Congresso da proposta”, disse.

Por que é importante

“Está bem claro que estamos propondo um sistema justo, que vai beneficiar a população com menor nível de renda.”, disse Meirelles, sobre o projeto de reforma da previdência. Segundo o ministro, as chances de aprovação da reforma são “muito maiores” agora.

Quem ganha

A finança de pessoas e empresas. Meirelles disse que o governo não estuda aumento de impostos, ainda que reforma da previdência não seja aprovada

Quem perde

As contas públicas, caso a proposta não seja aprovada, já que o déficit aumentaria a níveis insustentáveis. No médio prazo, aumentos de impostos seriam inevitáveis

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.