Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Meta quer permitir que influenciadores lancem NFTs

Empresa de mídia social está pressionando por novos fluxos de receita em meio aos desafios da publicidade digital

A Meta está expandindo o lançamento de NFTs em suas plataformas, apesar da desaceleração na negociação de ativos digitais, segundo o Financial Times. Os criadores no Instagram poderão fazer e vender seus próprios NFTs – ativos digitais que representam arte ou imagens que não podem ser replicadas – diretamente para os fãs, dentro e fora da plataforma, disse Meta na quarta-feira (2). O Instagram já permite que os usuários exibam NFTs em suas páginas.

Isso marca o maior impulso já feito por uma plataforma de mídia social em NFTs. A plataforma rival Reddit lançou avatares colecionáveis ​​em julho e os usuários responderam com entusiasmo – quase 3 milhões de usuários agora possuem os ativos digitais. Isso é mais do que os 2 milhões de compradores do OpenSea, o maior mercado de NFT, de acordo com dados da Dune, uma empresa de análise de blockchain.

O lançamento ocorre em um momento em que o valor dos ativos digitais caiu em 2022. Desde o pico do mercado em janeiro, os volumes de negociação de NFT caíram mais de 90%.

A Meta está pressionando por novas fontes de receita à medida que a desaceleração econômica global atinge sua receita de publicidade, com as marcas controlando os gastos de marketing em suas plataformas. As ações da Meta caíram 25% na semana passada, após revelar que o lucro líquido caiu mais de 50% no terceiro trimestre.

O Meta também foi atingido pela concorrência do TikTok, cujo sucesso veio em parte graças à sua capacidade de atrair influenciadores para sua plataforma.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.