A proposta do governo foi aceita pela categoria, em assembleia
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo realizou uma assembleia na manhã desta sexta-feira (24), e a categoria aceitou a proposta apresentada pelo Metrô durante a madrugada. Com isso, a greve, que começou nesta quinta (23), foi encerrada.
Os metroviários devem voltar ao trabalho imediatamente, e a expectativa é que as estações reabram e a circulação volte ao normal ao longo do dia. A greve durou 34 horas e foi marcada por brigas entre o sindicato e o Metrô.
Durante a madrugada, o Metrô apresentou ao sindicato uma proposta para o pagamento em abril de abono salarial no valor de R$ 2 mil a instituição de PPR (Programa de Participação nos Resultados) de 2023, a ser pago em 2024.
Segundo o comunicado do sindicato, eles vinham tentando negociar com o governo desde o início do ano por falta de funcionários e falta de investimentos. Em nota, o Metrô disse que “entende que não há justificativa para que o Sindicato dos Metroviários declare greve reivindicando o que já vem sendo cumprido pela empresa, sendo que tal atitude só prejudica a população que depende do transporte público”.